terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Desafio Da Mudança



No primeiro post deste blog escrevi que «A minha vida vai dar uma volta de 180 graus» e é verdade. Tive a oportunidade de fazer a licenciatura na minha ilha, perto da minha realidade de sempre. E agora a mudança para Braga afigura-se um desafio.

Não, não temo a adaptação a uma nova realidade, pelo contrário, acho que isso vai fazer-me crescer e aprender muito. Desde logo vou aprender a resolver questões com as quais antes não me preocupava minimamente; vou ter a oportunidade de conhecer uma nova realidade numa das mais bem cotadas universidades do país; e vou aprender a lidar com algo que detesto, o frio! Mas sei que vou sentir falta de muitas coisas, o que é perfeitamente normal. Vou sentir falta da minha casa, do meu cantinho, das minhas coisas; vou, pois claro, sentir a falta da minha família; vou sentir falta dos convívios familiares dos Sábados; e vou sentir falta da minha terra, da minha ilha. Assim, ocorre-me dizer que todas as mudanças, sejam elas como forem, acarretam sempre um desafio e é normal sentir falta das coisas que nos são conhecidas e confortáveis.

Por outro lado, estou motivada para encarar o mestrado como um desafio dentro do desafio. Tenho a consciência que terei muito trabalho pela frente, mas também sei que vou aprender muito e que vai ser bom para o meu futuro profissional.

Braga, aqui vou eu!

Sem comentários: