sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As Peripécias da Viagem Para Braga



Todas as viagens tem uma história para contar, todas, de certa forma, incluem aventura. Pois bem, a viagem do funchal para braga foi assim, com história para contar e, porque não, uma pitada de aventura.

Quarta-Feira, 4 de Setembro, 7h05, hora de saída do voo do Funchal para o Porto. Por essa razão, chegamos ao aeroporto às 5h45. Mas quando lá chegamos, surpresa! O voo tinha sido cancelado! Perante tal facto, qual é o passo que se segue? Ir para a fila do balcão da TAP, que já era bem grande, para, primeiro, tentar perceber qual a razão do cancelamento e depois arranjar um voo que nos trouxesse para a cidade do Porto.
Quando se tem prioridade há que fazer uso dela e foi o que eu fiz. Algum tempo depois, que até não foi muito dadas as circunstâncias, fui atendida e eis que ficamos a saber que na noite de Terça-feira tinha estado vento no aeroporto e, por essa razão, seis voos foram prejudicados, sendo que os dois que fariam as duas primeiras viagens da manhã não conseguiram aterrar, razão pela qual foram as duas canceladas. Ficamos, também, a saber que não conseguiríamos um voo direto da Madeira para o Porto e que a solução seria apanhar um até lisboa e, posteriormente, outro para o Porto. Da minha parte quis tentar evitar esta solução, mas tendo em conta que não seria possível um voo direto tão cedo, acabei por aceitá-la.

E assim foi, tivemos o voo as 18h45, que chegou à capital as 20h20 - ainda tivemos direito a receber tratamento VIP… Às 22h, iniciou-se a segunda etapa da viagem, que teve um pouco de turbulência e que terminou no porto às 22h45. E, finalmente, a terceira fase, a ida para Braga, fez-se de táxi. Pelo caminho chovia a potes! Eu nem queria acreditar! Entretanto, depois de chegar ao hotel e de irmos à procura de um sítio para comer, fomos brindados com dois trovões!

Enfim, chegamos a Braga muitas horas depois do que seria suposto, já que estava previsto chegarmos ao meio-dia de Quarta e acabamos por chegar doze horas depois; em vez de fazermos uma viagem direta para o Porto fizemos duas, mas já cá estamos!


Sem comentários: